BRDE

BRDE Labs

BRDE Labs  foi criado com o objetivo de acelerar o ambiente de inovação da Região Sul do Brasil, ao unir empresas consolidadas a startups que possuem soluções inovadoras. A iniciativa é uma parceria entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, a Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e a Amcham Brasil.

Em 2022, o BRDE Labs do Paraná se lança também como âncora com outras nove empresas, cujo desafios estão ligados ao tema ESG (tradução para governança ambiental, social e corporativa).

Apenas em 2021, no Paraná, o programa teve 177 startups inscritas. Dezoito delas passaram pela fase de pré-aceleração e nove, pela de aceleração. 

Nesse mesmo ano, foram 54 horas de treinamento, mais de 150 pessoas formadas e 20 horas de conteúdos conduzidos por 27 palestrantes e transmitidos por lives que tiveram mais de quatro mil espectadores. Os participantes destacaram a mudança de paradigma que essa experiência em inovação aberta provocou para as empresas.

No ano de sua criação, 2020, o tema Agronegócio foi dividido em duas partes, com quase 350 startups inscritas e com cooperativas do Paraná como âncoras.

Todas as informações sobre o BRDE Labs estão no site: www.brdelabs.com.br/pr/