Copel

Programa de P&D do Setor Elétrico

O Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor Elétrico, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), preconiza que as concessionárias de energia invistam em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com vistas à obtenção de soluções originais e inovadoras para problemas técnicos do setor elétrico.

Dentre os projetos de P&D devem estar incluídos os que tratam da preservação do meio ambiente, da capacitação dos recursos humanos e do desenvolvimento tecnológico, sendo priorizada a obtenção de resultados de aplicação prática, com foco na criação e no aperfeiçoamento de produtos, processos, metodologias e técnicas, bem como, apoio à infraestrutura, geração de patentes, capacitação tecnológica e benefícios ao consumidor de energia.

A ANEEL estabelece as diretrizes e as orientações que regulamentam a elaboração dos projetos de P&D por meio dos Procedimentos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento – PROP&D.

Para mais informações acesse: bit.ly/3On7Noo

 

Copel Volt

Em parceria com a Beta-i, o COPEL VOLT foi criado para aproveitar a sinergia de startups globais, implementando inovações com potencial de geração de valor para a Copel – Companhia Paranaense de Energia. O programa também visa trazer agilidade no desenvolvimento de novos produtos e serviços, inserindo a Companhia em novos mercados.

Foram selecionadas 5 soluções para as Provas de Conceito (PoC). Todas receberão mentoria, suporte e investimento financeiro para potencializar suas ideias e atender aos desafios da Copel Volt.

Para gerar condições financeiras de execução para as Provas de Conceito (PoC) que atendam os desafios do Copel Volt, a Copel está subsidiando em todo, ou em parte, o limite orçamentário total de R$ 1.500.000,00*, considerando que tal recurso está sendo distribuído para até 5 provas de conceito de soluções já validadas no mercado.

Para mais informações acesse: copelvolt.com/