Fomento

InovaCred

Linha de financiamento com recursos da Agência Brasileira de Inovação - FINEP destinada a ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional. Os recursos podem ser usados para projetos de inovação de produto, de processo, inovação organizacional ou de marketing. E o limite de financiamento varia de acordo com o porte da empresa (conforme o faturamento anual).

Para mais informações acesse: bit.ly/3bggpii

 

InovaCred Conecta

Linha de financiamento da FINEP destinada a estimular a cooperação entre empresas e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), de forma a levar conhecimento gerado nas ICTs para as empresas brasileiras, promover maior alinhamento dos objetivos da Ciência Nacional às demandas empresariais, elevar os dispêndios em P&D e incentivar projetos de maior risco tecnológico.

Para mais informações acesse: bit.ly/3bggpii

 

InovaCred Expresso

Linha de financiamento com recursos da Agência Brasileira de Inovação - FINEP destinada a financiar atividades inovadoras em microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas, instaladas em território paranaense. Os financiamentos podem atender empresas dos ramos industrial, comercial e de prestação de serviços, com receita operacional bruta anual ou anualizada de até R$ 90 milhões.

Para mais informações acesse: bit.ly/3bggpii

 

InovaCred 4.0

Linha de financiamento da FINEP objetivo apoiar a formulação e implementação de soluções de digitalização que abarquem a utilização, em linhas de produção, de serviços de implantação de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, que envolvem um amplo conjunto de máquinas, equipamentos, dispositivos e softwares integrados.

Para mais informações acesse: bit.ly/3bggpii

 

Fomento Energia

Linha de financiamento para empresas de micro e pequeno porte destinada a compra de equipamentos para geração de energia a partir de fontes renováveis ou para substituição de lâmpadas e equipamentos equivalentes para melhoria da eficiência energética.

OBJETIVO: Compra e instalação de todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica ou de biomassa.

Para mais informações acesse: bit.ly/3tScgaJ

 

Baixo Carbono

Financiamento para aquisição e comercialização de sistemas de geração de energia solar e eólica, aquecedores solares, ônibus e caminhões elétricos, híbridos e movidos exclusivamente a biocombustível e demais máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa. Todos os produtos devem ser novos, de fabricação nacional e credenciados no Credenciamento Finame (CFI) do Sistema BNDES.

Para mais informações acesse: bit.ly/3tScgaJ

 

Fundo Clima

Linha de financiamento com recursos de repasse do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES para micro e pequenas empresas (ROB até R$ 4,8 milhões), destinada à aquisição de geradores fotovoltaicos, aquecedores solares, ônibus e caminhões elétricos ou híbridos e máquinas de baixo consumo de energia (selo Procel ou PBE).

Para mais informações acesse: bit.ly/3tScgaJ