Parques tecnológicos - Noroeste

Campo Mourão

PLANEJAMENTO

Tecnocampo

O objetivo é criar ecossistemas mais unificados e sofisticados para empresas, incubadoras e instituições de pesquisa compartilharem conhecimento, equipamentos e recursos.

 

Maringá

EM OPERAÇÃO

Maringatech

O Parque Tecnológico Maringatech, primeiro parque tecnológico em plena atividade de Maringá, o qual funciona no mesmo espaço da Incubadora e com empresas de várias áreas do conhecimento, como bio e nanotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, alimentos, novos materiais, tecnologias limpas e energias renováveis. O que diferencia se uma empresa é incubada ou residente no Parque, é o status dela no contrato firmado entre as partes. Existem empresas já com Propriedade Intelectual, inclusive Patente Verde, sendo exploradas.

É o ambiente ideal para que empresas nasçam e se desenvolvam, gerando, além de produtos, processos e serviços inovadores, e também empregos com alto valor agregado e divisas para Maringá.

 

IMPLANTAÇÃO

Maringá TIC

O objetivo da implantação do parque tecnológico é reunir em um mesmo espaço físico as 309 empresas do ecossistema de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) de Maringá, que chegam a ser mais de 400 na região, hoje isoladas em salas e prédios comerciais oferecendo emprego para cerca de 4 mil profissionais.

 

Paranavaí

PLANEJAMENTO

 Agro+I

O Parque Tecnológico Centro de Agroinovação de Paranavaí trabalha com o desenvolvimento de empresas de alta tecnologia e tem como objetivo criar um espaço que possa atrair empresas de todo o Brasil e até do exterior, criando em Paranavaí um espaço internacional e que participe da economia mundial.

 

Umuarama

PLANEJAMENTO

Parque Tecnológico de Umuarama

O Parque Tecnológico de Umuarama, tem por finalidade fornecer soluções científicas inovadoras e competitivas, que contribuam para o desenvolvimento do setor produtivo, visando o progresso e o bem-estar da sociedade.

O objetivo é criar ecossistemas mais unificados e sofisticados para empresas, incubadoras e instituições de pesquisa compartilharem conhecimento, equipamentos e recursos.