Parques tecnológicos - Oeste

Cascavel

EM OPERAÇÃO

Fundetec

A Fundetec é uma Fundação Pública do Município de Cascavel que tem o objetivo de desenvolver processos cooperativos que promovam o Desenvolvimento Socioeconômico Regional, por meio de mecanismos de capacitação do setor Produtivo, principalmente de Agroindústrias e do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando o progresso econômico e social, com respeito ao meio ambiente.

A sede está em Cascavel, mas sua atuação, desde o princípio, estendeu-se a toda região Oeste do Paraná, e em alguns casos, difundiu pesquisas de Tecnologias Agroindustriais para outros estados do Brasil. Nesse contexto, a fundação vem fomentando ações inovadoras e competitivas e está ampliando os setores de atuação para atender a uma gama de segmentos econômicos de destaque regional. Além do setor Agroindustrial e de Tecnologia da Informação, o Parque Tecnológico beneficia os setores de biotecnologia, meio ambiente, têxtil, confecções, moveleiro e metal mecânico.

 

Foz do Iguaçu

EM OPERAÇÃO

Parque Tecnológico Itaipu

Sediado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, o Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.

O PTI-BR é gerido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (Fundação PTI-BR), responsável por garantir a operacionalização do ambiente e propiciar as condições necessárias para o cumprimento da missão e alcance da visão, considerando seu propósito, diretrizes, objetivos estratégicos e metas, bem como suas políticas institucionais.

 

Toledo

EM OPERAÇÃO

Biopark

Em 2016, o Biopark foi lançado oficialmente, marcando o início de uma nova fase de crescimento para Toledo e toda a Região Oeste do Paraná.

Localizado em uma área de mais de 5 milhões de m², o Biopark contempla, além do Parque Tecnológico, setores planejados para áreas residenciais, comerciais e industriais. O know-how e a visão de futuro do casal Donaduzzi fazem com que o Biopark seja um ambiente único, movido pelo acesso ao conhecimento e compartilhamento de experiências.

Com objetivos bem definidos, o Biopark se consolida como um ambiente de alto nível para morar, estudar, se divertir e fazer ótimos negócios.